08

2020

Este regulamento disciplina a participação no 1º IDIJE ACDA - Capoeira que ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio de 2020 e será realizado no auditório do CSU/Cidade Nova, em Feira de Santana/Bahia.

 

I - CATEGORIAS

A competição será de caráter aberto e individual – sem distinção entre os gêneros, sendo  disputada atendendo a uma das seguintes categorias:

  • Categoria A – Corda verde à corda azul e laranja (uma corda antes de instrutor);

  • Categoria B – Corda azul e amarelo (instrutor) à corda trançada de três (graduado).

Observação: Se houver uma quantidade de mulheres suficiente para criar nova categoria, será criada uma 'Categoria C' só com mulheres, sem distinção de graduação.

 

II - INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas até o dia que antecede o evento, no valor exato estipulado pela organização, pelo site: https://idije.acda.org.br/inscricao.php. No dia da competição, o atleta deverá comparecer ao local de realização do evento, pelo menos, 30 (trinta) minutos antes do início para o credenciamento junto ao corpo de arbitragem e júri técnico, onde receberá uma camiseta, uma pulseira e um número de identificação.

Os atletas menores de 18 anos só poderão participar do Campeonato com autorização dos pais ou responsável legal. Essa autorização deverá estar acompanhada do número de documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no dia do evento.

A inscrição no  1º IDIJE ACDA - Capoeira, é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação, não havendo a devolução do valor pago da inscrição em caso de desistência.

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado do campeonato.

Na inscrição, ao concordar com o regulamento, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento, que será disponibilizado por meio digital.

 

III - COMPETIÇÕES INDIVIDUAIS

Os capoeiristas serão distribuídos, mediante sorteio, em chaves, onde todos jogam entre si, passando para a fase seguinte apenas aqueles que obtiverem as melhores pontuações dentro de cada chave. 

No tocante ao jogo, os competidores terão, no máximo, 1 (um) minuto para demonstrar sua habilidade. Serão observados pelo júri os seguintes aspectos:

  1. Volume de jogo – A variedade de ataques e movimentos e a habilidade para trazer apenas isso no jogo.

  2. Técnica – A correta execução dos movimentos; a meta é a perfeição e os efeitos desejados pela execução do movimento.

  3. Continuidade – Enquanto estiver no jogo, o competidor não poderá ficar mais de 10 (dez) segundos sem executar um movimento.

Os golpes durante o jogo devem ser utilizados a fim demonstrar perfeição, eficiência e técnica do jogador, sem o intuito de lesionar o oponente. Por essa razão, a fim de evitar agressividade entre os competidores, ficam terminantemente proibidos movimentos como: agarrões, ponteira, forquilha (dedo nos olhos), tesoura no braço, soco, asfixiante, rasteira de mão, movimentos de projeções e movimentos baixos atingindo genitálias. Os atletas que cometerem quaisquer destas infrações serão desclassificados do campeonato, sem o reembolso da inscrição.

Os atletas não classificados nas eliminatórias estarão automaticamente desclassificados, não podendo participar das finais.

 

IV - JURADOS

O júri será escolhidos pela organização do evento, sendo proibida a escolha de jurados que tenham qualquer afinidade ou grau de parentesco com os atletas. Cabe aos jurados a atribuição das notas durante o jogo.

 

V - APURAÇÃO

Será feita através de súmulas que serão levadas à mesa apuradora, de onde sairão os resultados.

 

VI - PREMIAÇÕES

Serão concedidas aos competidores que chegarem até o 3º lugar de cada categoria medalhas de honra ao mérito, além dos seguintes prêmios:

1. Categoria A

  • 1º lugar: Um atabaque pequeno;

  • 2º lugar: um berimbau;

  • 3º lugar um pandeiro;

2. Categoria B

  • 1º lugar: Um atabaque;

  • 2º lugar: um berimbau;

  • 3º lugar um pandeiro;

 

VII - HOSPEDAGEM

Todo participante do campeonato deverá arcar com suas despesas como: hospedagem, alimentação, pernoite, e etc. Em casos excepcionais, a comissão organizadora poderá disponibilizar alojamento para alguns atletas.

 

VIII - DISPOSIÇÕES GERAIS

É vedada a participação de alunos da ACDA Capoeira que estejam sem treinar e/ou inadimplentes a mais de 2 (dois) meses a contar da data de inscrição, ex-alunos da ACDA Capoeira, capoeiristas sem graduação ou com graduação indefinida.

Todos os participantes deverão estar descalços, devidamente uniformizados com calça branca de helanca na altura dos calcanhares, portando na cintura suas graduações, camiseta do evento com o seu número na competição, tendo as unhas bem aparadas e não podendo utilizar objetos metálicos ou perfurantes que possam pôr em risco a segurança do companheiro de jogo sendo, admissível o uso de protetores de articulações.

 

IX - CASOS OMISSOS

Os casos omissos deste regulamento serão analisados e julgados pela comissão organizadora.

COMPARTILHAR:

Comentários ()

Mais comentários ...

Somente usuários cadastrados podem comentar. Clique aqui para fazer seu cadastro ou faça login!

Categorias

    mais...

    Últimos Comentários

    © 2017/2020. Todos os direitos reservados | Termos de uso | Privacidade | Design by W3layouts | Ell Alves software